Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

ENQUANTO NO BRASIL SE FAZ LEI PELO DESARMAMENTO, NOS EUA MENINA DE 10 ANOS QUER LIBERAÇÃO DE ARMAS PARA MENORES.

Atiradora mirim de 10 anos quer convencer políticos dos EUA a legalizarem armas para crianças competirem


Menina posa com revólveres e um fuzil em foto compartilhada no Facebook Foto: Reprodução/Facebook

 
Desde os 7 anos de idade, uma atleta de tiro, hoje com 10, tem uma paixão: disparar armas. A menina se tornou uma sensação em torneios de tiro nos Estados Unidos, já segurou dezenas de rifles, fuzis e revólveres, e, atualmente, tenta convencer políticos a legalizar armas para outras crianças também poderem competir. Apesar da percepção dos perigos, o pai da menina de Nova Jersey não vê problemas. As informações são do "Daily Mail".
“Crianças e armas juntas nem sempre significam coisas ruins”, disse o pai à publicação.
De acordo com o canal de notícias americano "CNN", tudo começou quando ela tinha 5 anos. Com esta idade, ela aprendeu as leis de segurança para revólveres e se interessou cada vez mais pela prática de tiro.
“Eu quero ser uma inspiração para outras crianças e liderar. Não é um hobby; é o que eu quero fazer”, disse a menina à rede americana.
A atiradora e seu pai têm nove armas em casa
A atiradora e seu pai têm nove armas em casa Foto: Reprodução/Facebook

No ano passado, com apenas 9 anos, a garota e seu pai chegaram a convencer políticos a não levarem à frente um projeto de lei que vetaria o uso de armas por pessoas com menos de 15 anos, inclusive em competições. Os dois alegaram a limitação do uso delas por indivíduos com mais de 15 anos em Nova Jersey a obrigaria a desistir do esporte ou a mudar para outro lugar dos Estados Unidos. Depois de adiado o projeto, a menina e seu pai querem difundir a defesa para outros estados.
O adiamento da medida de controle foi anunciado um mês depois de um homem de 29 anos ser acidentalmente baleado e morto por uma menina de 9, no Arizona. Mesmo com o acontecido, o pai da atiradora mirim, que é instrutor de armas de fogo, não está preocupado. Segundo ele, “a filha já foi habilmente treinada”.
Garota deita sobre projéteis e é a atiradora mais nova dos EUA
Garota deita sobre projéteis e é a atiradora mais nova dos EUA Foto: Reprodução/Facebook

“Eu poderia até ter uma metralhadora totalmente carregada em casa e ela não sonharia em tocá-la porque o fator curiosidade foi eliminado", afirmou.
Atualmente, a americana, que posa entre projéteis naturalmente, tem 20 patrocinadores que a apoiam em competições e dispara armas lado a lado com colegas, todos maiores de idade. No ano passado, ela ficou em segundo lugar na competição do Desafio Feminino New Jersey Ruger Rimfire.

Menina de 10 anos é competidora de tiros mais jovem dos EUA






POSTADO POR: Ranieri Botêlho e FOCOPB
FONTE: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!