Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Botafogo/PB é garfado em confronto das estrelas solitárias!

Na comemoração pelos 40 anos do estádio Almeidão o Botafogo/PB é garfado, mas consegue a realização do 2º jogo no Rio!

No primeiro jogo da Copa do Brasil dos Botafogo da Paraíba e do Rio de Janeiro aconteceu um empate de 2x2 e consequentemente a realização do 2º jogo no Rio de Janeiro daqui a 15 dias.
O jogo teve no 1º Tempo um domínio claro do time paraibano, que tocou a bola e que jogava com velocidades e com bolas em profundidades e após uma tabela aos 11' do 1º tempo entre o lateral direito Gustavo e o volante Hércules a bola foi cruzada na pequena área para o atacante Rafael Oliveira tocar de perna esquerda para o fundo das redes do goleiro da seleção brasileira Jéfferson.


             Um dos raros ataques do time carioca no 1º tempo é marcado impedimento.

E até os 32 minutos o time carioca não tinha levado perigo ao gol defendido pelo arqueiro Genivaldo e foi quando o Botafogo/RJ teve a sua melhor chance com o atacante André que entrou sozinho na cara do gol, mas parou nas mãos do goleiro do time paraibano e logo depois o time carioca ainda teve outra chance na cobrança de falta do meia Tomas que parou no paredão do "BELO".



                        Trio de arbitragem influencia no resultado do jogo .

No segundo tempo o Botafogo do Rio veio com duas mudanças trocando os atacantes Murilo e André por Jóbson e Bill e foi exatamente este último que ao receber a bola de um escanteio girou o corpo chutando a bola e que bateu na mão(que estava nitidamente colada ao corpo) do volante Zaquel  e o juiz deu penalti e aos 3' o próprio Bill cobrou de perna direita no lado esquerdo do goleiro Genivaldo que nada pode fazer.
Três minutos depois Jóbson foi lançado pela direita e cruzou para Bill de pé esquerdo desviar para o fundo das redes do Botafogo da PB e que nada pode fazer.


             Apesar de pouco acionado o goleiro Genivaldo foi bem nas intervenções.

A partir daí o time da capital paraibana começou a tocar a bola tentando equilibrar novamente as ações e foi conseguindo aos poucos e aos 30' Rafael Oliveira, após cobrança de escanteio meteu a cabeça no lado esquerdo do goleiro carioca e mesmo o lateral esquerdo Jean tentando tirar a cabeçada a bola tomou o rumo das redes.
O Botafogo da Paraíba ainda teve outra grande chance com o próprio Rafael Oliveira, mas a bola passou raspando a trave do Botafogo do Rio de Janeiro.
O jogo teve como marca a comemoração dos 40 do estádio José Américo de Almeida Filho mais conhecido como o ALMEIDÃO e que foi inaugurado a 40 anos atrás entre essas mesmas equipes do embate de hoje, sendo que da vez anterior o jogo não teve gols.
Botafogo da Paraíba e Botafogo do Rio de Janeiro voltam a se enfrentar no próximo dia 16 no estádio Engenhão no jogo de volta da Copa do Brasil, onde o time paraibano irá tentar realizar o que fez no ano de 1981, quando venceu por 2X1 o Flamengo de Zico e cia.


  video
              Primeiro gol do Botafogo/PB, Rafael Oliveira.



video
                             Segundo gol do Botafogo/RJ, Bill.




POSTADO POR: Ranieri Botêlho