Arquivo do blog

domingo, 12 de abril de 2015

AÇUDE SANGRA NO SERTÃO E PREVISÃO É DE MAIS CHUVA.

Internauta registra açude sangrando no Sertão; Aesa prevê chuvas em todo o estado.

 
Aesa disse ao Portal Correio que não tem informações sobre o Tubarão porque ele pode ser de propriedade particular, mas confirmou que Patos e várias cidades do Sertão registraram chuvas na noite dessa sexta e madrugada deste sábado.
 
Reprodução/Facebook/José Rildo
José Rildo compartilhou a foto no Facebook

Um internauta usou o Facebook para mostrar que o açude Tubarão, em Patos, a 320 km de João Pessoa, teria sangrado na manhã deste sábado (12). A Agência Executiva de Gestão das Águas informou que não monitora esse manancial.

As fotos são assinadas pelo oficial de justiça José Rildo da Nóbrega Alencar e foram rapidamente compartilhadas em várias redes sociais. Ele mora em Patos e registrou a cheia no reservatório. O caso é relatado exatamente um ano depois do
mesmo açude ter recebido uma grande quantidade de chuvas em 2014.

A Aesa disse ao Portal Correio que não tem informações sobre o Tubarão porque ele pode ser de propriedade particular, mas confirmou que Patos e várias cidades do Sertão registraram chuvas na noite dessa sexta (10) e madrugada deste sábado (11).

A beleza e bondade da natureza trazem esperanças para o sertão

Segundo o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, os índices pluviométricos que descrevem a quantidade dessas chuvas no estado só serão divulgados nesta segunda-feira (13). Conforme Magno, há previsão de mais chuvas para estes sábado (11) e domingo (12) em todas as regiões da Paraíba.

AESA divulga segunda os indices pluviométricos 

Dados da Aesa mostram que em Patos já choveu 113,8 milímetros nos dez primeiros dias de abril, o que é considerado bom para a região.

Fortes chuvas fizeram açude sangrar no sertão

A água acumulada no açude Tubarão segue para o açude Jatobá que, até este sábado (11), estava com 4,3 milhões de metros cúbicos, o que representa 24,6% dos 17,5 milhões de metros cúbicos da capacidade total do reservatório.
 
 
 
 
POSTADO POR: RANIERI E GENILDO
FONTE: PORTAL CORREIO

 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!