domingo, 22 de abril de 2012

Prorrogado prazo para inscrições no Bolsa Universitária.


As inscrições para o preenchimento das 100 vagas do Programa Bolsa Universitária, destinadas aos estudantes que constam no Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (25). O benefício é oferecido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As inscrições foram iniciadas no último dia 11.
“O objetivo da Bolsa Universitária é auxiliar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos. O programa representa uma ajuda de custo para despesas como passagens e xerox”, afirmou a coordenadora do programa, Angélica Andrade.
Programa - O Bolsa Universitária concede custeio financeiro aos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino de nível superior (pública ou privada) e que estejam inseridos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal. O benefício é para auxiliar nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.
Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno selecionado, cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família.
Como se inscrever - As inscrições são gratuitas. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada na Avenida Santos Dumont, n°80, no Centro (em frente à Loja Insinuante), nos horários de 8h ao meio dia e das 14h às 17h.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, além dos documentos de identificação e comprovante de residência, o número de identificação social (NIS); declaração da instituição de ensino e declaração de inscrição no CadÚnico do Programa Bolsa Família.
Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como estar usufruindo de qualquer outro benefício ou incentivo à graduação.
Rendimento - Semestralmente, os alunos beneficiários do Programa Bolsa Universitária deverão apresentar histórico que comprove sua situação escolar. Caso não seja aprovado em todas as disciplinas obrigatórias no semestre correspondente, serão descontados 20% do valor da bolsa por disciplina reprovada, até o limite de 100%. O desempenho do aluno será fundamental para a sua permanência no programa. Mais informações através do telefone 3214-3551.






POSTADO POR RANIERI/SECONJP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!