terça-feira, 17 de abril de 2012

WILSON FILHO PROPÕE REPASSE DE 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO.


O Deputado Federal Wilson Filho, autor da Proposta de Emenda à Constituição que confere repasse de 10% do PIB para a Educação, afirmou que qualquer percentual do PIB que seja menor do que o que ele propôs não conseguirá solucionar o problema da defasagem salarial gerada por uma década inteira de pouco investimento na área. Anteontem, o relator da PEC, Angelo Vanhoni, declarou que proporá apenas um repasse de 8% do PIB.
“Há dez anos, planejaram-se 7% do PIB, mas só têm sido gastos 5%; imaginem se contemplarem menos que 10%”, afirmou Wilson Filho, com indignação. Segundo o Deputado paraibano, a percentagem proposta pela PEC de sua autoria permitirá investimentos tanto na estrutura física quanto na intelectual do sistema de ensino brasileiro.
Para Wilson Filho, apenas 8% não serão suficientes para atender a padrões mínimos de qualidade do ensino previstos no próprio Plano Nacional de Educação, com uma demanda crescente que vai do ensino fundamental ao ensino superior. O Relator, Angelo Vanhoni, informou que apresentará seu relatório final sobre o PNE na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!