terça-feira, 17 de abril de 2012

Semob orienta população sobre mudança no tráfego do Castelo Branco



A equipe de educação para o trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) está entregando panfletos informativos à população sobre a implantação do binário no bairro do Castelo Branco, que vai alterar a partir desta quinta-feira (19) a circulação do tráfego na avenida presidente Castelo Branco e Rua Matos Cardoso. O objetivo da intervenção é proporcionar maior fluidez ao tráfego e segurança aos pedestres, reduzindo os conflitos nessa área.
A alteração no trânsito do Castelo Branco faz parte do ‘Projeto Caminho Livre’, um conjunto de ações e melhorias que a Prefeitura Municipal de João Pessoa está realizando para dar agilidade, mobilidade e organização ao trânsito da cidade.
O que muda - A implantação do binário do Castelo Branco vai reduzir os congestionamentos e o tempo de viagem do transporte público. Com ela, a avenida presidente Castelo Branco terá o tráfego circulando em mão única em toda sua extensão, no sentido Epitácio/UFPB. O trânsito no sentido UFPB/Epitácio também será em mão única da Avenida Delmiro A. Diniz, seguindo pela Rua Matos Cardoso até o encontro com a avenida presidente Castelo Branco, próximo a Avenida Tito Silva. Os usuários do transporte coletivo devem observar que as paradas existentes no sentido UFPB/Epitácio serão relocadas para a Rua Matos Cardoso.
A chefe da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho disse que essa ação educativa vai acontecer até esta quarta-feira (18), para orientar os moradores e condutores quanto à mudança de circulação na área. Além de conter informações sobre a alteração do tráfego, no panfleto consta o mapa para que os motoristas se guiem melhor. “Estamos fazendo essa atividade para que os condutores sejam comunicados previamente da mudança”, ressaltou a chefe da Educação. Ela informou que durante os primeiros dias da mudança de circulação haverá agentes de mobilidade urbana no local.
 
‘Caminho Livre’ – A implantação do binário no Castelo Branco contempla a todos os cidadãos sejam motoristas, usuários do transporte público ou pedestre, que terão a partir de agora um caminho livre para ir e vir com rapidez, conforto e segurança.  Para o motorista de ônibus, Efraim Vieira, 41anos, essa iniciativa da prefeitura vai melhorar muito a circulação dos veículos, principalmente para os ônibus que precisam cumprir seus horários. “Essa mudança será muito boa para quem vai para a Avenida Epitácio Pessoa e também para bairros vizinhos, pois haverá redução de congestionamento e agilidade nas viagens de ônibus”, disse o motorista.
Já o taxista de Mangabeira, Alessandro Ferreira, 36 anos, disse que esse itinerário já era feito por ele, pois o trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco é muito intenso. Ele já tinha a Rua Matos Cardoso como uma via alternativa. “Com um fluxo de carros no mesmo sentido, o trânsito no local vai diminuir muito”, avaliou o taxista. Alessandro parabenizou o poder executivo pela entrega do binário e aguarda as outras mudanças no trânsito com ansiedade. “Sei que existem outros projetos que prometem melhorar o trânsito e o transporte na nossa cidade”, ressaltou.






POSTADO POR:MARTINS/PMJP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!