quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SUSPEITA DE EBOLA É CONFIRMADO PELO MS EM MINAS GERAIS.

Paciente chegou da Guiné na última sexta-feira. Ele será encaminhado para instituto de infectologia da Fiocruz, no Rio

Rio - O Ministério da Saúde confirmou no início da tarde desta quarta-feira que o homem internado em isolamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pampulha, em Minas Gerais, desde a noite desta terça-feira, é um paciente com suspeita de infecção por ebola. 

O homem de 46 anos chegou da Guiné no Brasil no última sexta-feira e no domingo começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o paciente será encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro (RJ), referência nacional para casos de ebola.

O paciente foi isolado e todos os protocolo nacional para casos de suspeita de ebola foram iniciados. A unidade não está recebendo pacientes. Todos os que tiveram contato com o homem estão sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.




POSTADO POR: RANIERI BOTELHO
FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!