terça-feira, 10 de novembro de 2015

A Paraíba terá 55 cidades com a tecnologia da fibra ótica em 2016, diz governador Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho anuncia 3 mil km de fibra ótica percorrendo 55 cidades em 2016

O estado da Paraíba deve atingir a marca de 3 mil km de fibra ótica percorrendo 55 cidades no próximo ano. O investimento na implantação de malhas digitais urbanas e na interligação dessas redes óticas foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (9), durante o Fórum de Governança de Internet (IGF), em João Pessoa.

Segundo Coutinho, o projeto é fruto de parcerias com o Ministério das Telecomunicações e iniciativa privada. Os projetos contemplam, entre outras ações, a implantação de 18 cidades digitais e a estruturação de 25 núcleos temáticos para geração de conteúdo e solução de tecnologia da informação, de forma a qualificar o uso da internet em alguns segmentos estratégicos: agricultura familiar, micro e pequenas empresas; jovens que buscam o primeiro emprego; grupos de gêneros e setores da economia criativa.

Além disso, o governador do estado anunciou a criação de linha de financiamento para empreendedores nascentes, através do programa de geração de renda, Empreender Paraíba. Segundo Ricardo, em mais de 4 anos de Governo já foram investidos na economia popular R$ 102 milhões de reais. "Brevemente, estaremos criando uma nova linha especifica dentro do Empreender para investimentos de empresas em inovação", declarou.

Educação

Ricardo Coutinho destacou que o Governo do Estado tem investido na interiorização do ensino público superior, promovendo políticas públicas mais inclusivas e sustentáveis e, atualmente, em 28 cidades existe a oferta qualificada para formação superior, através da UFPB, UFCG, IFPB e UEPB.

Para o ensino médio, Ricardo declarou agora, no início das aulas em 2016, que todos os estudantes de ensino médio público do estado terá um tablet. Segundo ele, as medidas visam a universalização do acesso digital.




POSTADO POR: RANIERI BOTELHO
FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!