sexta-feira, 27 de março de 2015

CARTEIRAS DE PASSE LIVRE AOS DEFICIENTES SERÃO ENVIADAS A RESIDÊNCIAS DOS PORTADORES.



O GOVERNO DA PARAÍBA INOVA E DÁ MAIS UMA AJUDA AOS DEFICIENTES DO ESTADO
O Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), segue implementando ações que garantam mais acessibilidade às pessoas com deficiência. Uma das ações é o envio das carteiras de Passe Livre Intermunicipal para as casas de quem solicitava o benefício. Antes, a pessoa com deficiência ia à Funad para receber a carteira, mesmo morando no interior. A nova forma permite total comodidade, pois o documento é enviado pelos Correios e Telégrafos, seja qual for a localidade.
Apenas no mês passado, a Funad enviou 147 carteiras e novos lotes estão sendo preparados. O objetivo é expandir ainda mais a entrega, fazendo com que todos tenham seu direito garantido, sem a necessidade de deslocamento, sendo atendido de forma rápida e segura.
Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, esta é apenas umas das mudanças a serem implantadas e visa, sobretudo, garantir que a pessoa com deficiência não tenha que enfrentar dificuldades ou burocracia. “Se a pessoa mora em Cajazeiras, por exemplo, não vai gastar nem tempo nem dinheiro para receber algo que é de direito. O Estado se responsabiliza e respeita essa condição. E ainda vamos buscar outras ações que garantam acessibilidade e inclusão para todas as pessoas com deficiência na Paraíba. Esse é o lema do Governo da Paraíba”, disse Simone.
O Programa Passe Livre também abriu um novo espaço na Casa da Cidadania, em Campina Grande. Lá o usuário pode solicitar o passe livre intermunicipal pela primeira vez, recadastrar ou pedir segunda via, sem necessitar de ir para a Capital. A Casa da Cidadania funciona na Rua Dr. Severino Cruz, nº 283, às margens do Açude Velho. O telefone é 3310 9410. Para maiores informações, ligar para a Funad João Pessoa, no setor do Programa Passe Livre: 3214-7879, ramal 214.



POSTADO POR: RANIERI BOTELHO
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!