sábado, 15 de outubro de 2016

PETISTA FAZ SÉRIAS ACUSAÇÕES CONTRA A GLOBO, JUDICIÁRIO E TEMER!

Petista da PB denuncia complô da Globo, do Judiciário e de Temer para prender Lula nesta 2ª


 Segundo o secretário de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, um verdadeiro complô contra a democracia e a luta popular, estaria sendo preparado pelo Sistema Globo de Televisão com a ajuda do poder judiciário, e do Governo do presidente Michel Temer (PMDB) para prender na próxima segunda-feira (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao usar sua rede social Facebook o dirigente petista da Paraíba comentou a matéria do portal GGN de circulação nacional que traz a seguinte manchete: ‘Prisão de Lula pode ocorrer na segunda e imprensa já tem detalhes, diz Eduardo Guimarães’. No seu post Jackson faz uma lembrança ao período da ditadura militar para fazer uma alusão a possibilidade da prisão do ex-presidente.

“Estamos denunciando mais um complô contra a democracia e a luta popular. Globo, Parte do Judiciário e o Governo Golpista preparam com requintes de crueldade mais essa trama. Na ditadura militar que eles matavam e sumiam com o seu corpos não conseguiram acabar com a nossa luta, imaginem agora. Viva Lula! Viva a democracia!”, diz Jackson na sua postagem.

Ele faz referência à matéria do blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, que publicou na tarde desta sexta-feira (14) uma nota informando que o ex-presidente Lula deve ser preso a qualquer momento e que parte da grande mídia já teria detalhes da operação que levará para Curitiba outros petistas. Segundo Guimarães, "não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira", considerando que foi antecipada por "sucessivos indiciamentos", "engendrados para ir preparando o espírito da população".

"Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato. (...) Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem", publicou o blogueiro.

Essa semana, Lula virou réu pela terceira vez, mas não pela Operação Lava Jato. Ele foi acusado pela Procuradoria do Distrito Federal de ter praticado tráfico de influência em favor da Odebrecht em Angola. Em troca, teria sido contratado para fazer palestras e intermediato a subcontratação da Exergia Brasil, de Taiguara Rodrigues (o "sobrinho"). Na visão dos procuradores, a empresa é de fachada e teria pago despesas pessoais de Frei Chico, irmão de Lula.

A defesa do ex-presidente negou as acusações e apontou que não faz sentido uma denúncia em que Lula aparece fazendo lobby para a Odebrecht conquistar R$ 7 bilhões em financiamento do BNDES para receber, em troca, R$ 20 mil em plano de saúde e combustível para seu irmão. Além disso, o advogado Cristiano Zanin enviou nota à imprensa reafirmando que Lula é vítima de lawfare - uso distorcido das leis para destruir um inimigo público. O criminalista disse, em coletiva de imprensa, que a Lava Jato e outras investigações centradas em Lula têm um objetivo em comum: inviabilizá-lo como candidato em 2018.

Mais detalhes desta matéria podem ser vistas no link: https://goo.gl/52NnqO

POSTADO POR:RANIERI BOTÊLHO
FONTE:P
BAGORA