sábado, 15 de outubro de 2016

Detran e Polícia Militar da Paraíba promovem Operação Criança Feliz neste sábado!


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Polícia Militar da Paraíba promovem neste sábado (15), a partir das 14h, a Operação Criança Feliz. O evento terá como palco a Comunidade São Luiz, no bairro do Bessa, em João Pessoa, com ações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado na última quarta-feira (12).



Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, a Operação Criança Feliz tem como objetivo reduzir os números de acidentes no Estado, com foco no alerta e disseminação de conteúdos para um número maior de pessoas, por meio da interatividade entre as crianças, suas famílias e a comunidade.


A programação envolve momentos de leitura sobre os direitos e deveres das crianças, gincanas culturais, jogos pedagógicos sobre trânsito, exibição de vídeos educativos, distribuição de brindes, circuito itinerante de trânsito, atividades de escrita, demonstrações práticas do uso do cinto e de travessia de pedestres na faixa, entre outros.


Ainda de acordo com Abimadabe Vieira, dados da ONG Criança Segura demonstram que o trânsito é a principal causa da morte acidental de crianças até os 14 anos de idade no Brasil. “Diante desse dado alarmante, promoveremos ações em diversos setores que integram a educação infantil e segurança no trânsito”, adiantou.


A Operação Criança Feliz objetiva ainda promover momentos de descontração e socialização aliados à aprendizagem, através da criatividade, do desenvolvimento psíquico e artístico do educando, com estímulo à cultura de paz no trânsito.




POSTADO POR:RANIERI BOTÊLHO
FONTE:SECOMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!