domingo, 21 de junho de 2015

EVENTO DA SAÚDE E DA LIMPEZA NA COMUNIDADE ALCANÇA ÊXITO, APESAR DA AUSÊNCIA DO ZOONOSES E DA EMLUR.

Em apenas três horas, foram realizados mais de trezentos exames, sendo que o Centro de Zoonoses e EMLUR, não compareceram ao evento.

No último sábado(20/06/2015), os blogs FOCOPB e NOTICIASDAHORAJP  realizaram uma grande ação da saúde e da limpeza na comunidade da feirinha no bairro de Mangabeira I e que contou com a presença marcante do PSF do bairro, através da Secretária de Saúde do Município de João Pessoa, intermediado pela DRª Maura e que teve coordenação no local da enfermeira Ligia do PSF da Feirinha.









Equipe do Clementino Fraga realizando exames em pacientes de diversas faixas etárias

O evento ainda contou com a presença da brava equipe do Hospital Clementino Fraga, entidade coordenada pela DRª Adriana Teixeira a qual designou toda a responsabilidade a competentíssima DRª Vera que coordenou todos os trabalhos com a sua equipe.

A equipe do PSF fez visitas domiciliares

Verificação da pressão foi um dos benefícios da ação
Moradores fazem filas para realizar exames

As duas equipes se uniram em um trabalho sério e dedicado aos moradores daquela comunidade e com muito amor ao próximo, atenção e responsabilidade realizaram em três horas de trabalho mais de 300 exames de GLICEMIA, HIV, HEPATITE B, HEPATITE C E SÍFILIS.

Equipe do PSF em ação com exame de glicemia

Equipe do PSF foi coordenada pela enfermeira Lígia

população faz fila para realizar exames

Além desses exames ainda foram oferecidos a comunidade a VERIFICAÇÃO DE PRESSÃO E ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO.


A enfermeira Lígia examinando uma moradora em seu domicilio
A nota triste ficou pela ausência do Centro de Zoonoses que emitiu nota a organização do evento(segue foto do oficio) e a EMLUR a qual em contato com o SRº Lucius Fabiani o mesmo informou que deixou tudo programado para o comparecimento da entidade e que não sabia informar o motivo do não comparecimento da equipe, mas se comprometeu com os blogs de na próxima Quinta Feira realizar uma grande ação de limpeza na comunidade da feirinha.





A coordenadora do Hospital Clementino Fraga, Vera falou com a nossa equipe e disse: " Fiquei muito feliz com a ação e surpresa com a quantidade de pessoas que se fizeram presentes em tão pouco tempo, acabando assim todos os kits de exames em três horas de serviços e disse que devido a grande quantidade de pessoas na comunidade será importante um retorno ou outra ação nessa comunidade"

O evento teve ainda a colaboração da Secretária do Desenvolvimento do Estado, através da DRª Cida Ramos, DRª Fátima Melo, da SEDES, através da DRª Ellen, SEMOB, Valéria Coutinho.
DRª Vera do Hospital Clementino Fraga, um anjo que serve ao povo







A equipe do Clementino Fraga trouxe além dos exames divulgadores e animadores para chamar a população





Ao término do evento foi oferecido as equipes que se fizeram presentes uma feijoada, onde todos se serviram e se sentiram bastante satisfeitos pelo almoço.


Ofício do Centro de Zoonoses justificando a ausência






POSTADO POR: NOTICIASDAHORAJP E FOCOPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DE QUALQUER USUÁRIO E NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOMOS OU DE QUE COMPACTUAMOS COM A MESMA IDÉIA OU PENSAMENTOS!