domingo, 2 de agosto de 2015

SEGUNDO NÉLSON PIQUET AYRTON SENNA FOI UM PILOTO "SUJO".

“Senna sempre foi um piloto sujo”, afirma Nelson Piquet

“Senna sempre foi um piloto sujo”, afirma Nelson Piquet










Nelson Piquet foi convidado de honra da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Hungria. Andou de carro com Bernie Ecclestone e aproveitou para lembrar uma das maiores ultrapassagens da carreira: contra Ayrton Senna na corrida do leste europeu, em 1986.

Quando conversa com a imprensa húngara, Piquet lembrou a ultrapassagem em Ayrton Senna. Nelson estava na Williams, enquanto o novato brasileiro pilotava a Lotus. Descontraído, Piquet foi irônico ao lembrar o momento: “Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, disse, arrancando risos de seus interlocutores.

Questionado se realmente havia mostrado o dedo médio a Senna ao completar a manobra, ele descreveu a manobra. “Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”.

Depois, atacou o estilo de pilotagem do compatriota. “Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.  






POSTADO POR: RANIERI