sábado, 25 de julho de 2015

Jogador mexicano pensou em perder o pênalti!

Mexicano diz que pensou em perder pênalti polêmico "por um momento"

Guardado diz que "foi doloroso" realizar cobrança que eliminou o Panamá e deu ao México a vaga na final da Copa Ouro. Arbitragem polêmica causou revolta

Atlanta, EUA

Autor dos dois gols mexicanos na vitória sobre o Panamá na semifinal da Copa Ouro, Andrés Guardado mostrou-se pouco confortável com o papel de herói ao fim do jogo. O meia teve êxito na missão de cobrar dois pênaltis marcados de forma polêmica pelo árbitro norte-americano Mark Geiger, mas revelou instantes após o apito final que cogitou chutar para fora de forma proposital a primeira cobrança em um lance que gerou grande revolta entre os panamenhos.

- Por um momento, sim, mas no fim, você é profissional e lembra-se de quando você está do outro lado e os adversários não ficam com o coração tocado. Repito, isto é futebol, e às vezes você ganha, às vezes você perde. Depois, se foi pênalti ou não, não é coisa nossa. Como disse o técnico panamenho, nós jogadores somos os menos culpados do que acontece, dos erros dos árbitros. Temos que seguir fazendo nosso trabalho, fazendo gols - disse à "TV Azteca".

Já o técnico Miguel Herrera se mostrou tranquilo mesmo diante da classificação cercada de reclamações do adversário, que vencia (com um homem a menos) por 1 a 0 até os acréscimos do tempo normal. Ainda assim, reconheceu a falha do árbitro no lance que deu o empate aos mexicanos.

- Não ouvi essa pergunta na Copa do Mundo, quando nos eliminaram por um pênalti que não houve. Parece que somente o México tem que se declarar culpado. Se pensa em ganhar acima de tudo, mas há de se reconhecer que o primeiro pênalti não aconteceu. Ganhar assim não é o melhor - resumiu.




POSTADO POR: RANIERI
FONTE:G1